a Pandemia da Covid 19 determinou uma mudança radical no nosso modo de vida, especialmente estabelecendo limites de mobilidade, enquanto medida de contenção da expansão do vírus com consequências alarmantes para a nossa vida social e económica. A cultura foi uma das setores mais afetadas mediante a condição de emergência imposta pelos “Lockdows”, a consequência disto foram fechamentos de museus, teatros, e estabelecimentos comerciais relacionados à culturais como os espaços das livrarias, eventos de lançamentos de livros, distribuidoras etc. Este cenário desafiador fez com, especialmente no comercio com a literatura, fossem redefinidas novas estratégias de vendas para garantirem a sobrevivência desses empreendimentos e a continuidade do fluxo da produção literária.

Neste debate nos propomos a dialogar com distribuidores de literatura lusófona, especificamente brasileira partindo de suas histórias na difusão de autoras e autores brasileiros em território alemão, seus desafios no atual contexto, público e chances desse encontro literário em contexto intercultural e diaspórico.

*

Edney Pereira

Brasileiro , Nascido em Pernambuco , mora em Berlim há 16 anos onde trabalha com comércio de livros , editor e promotor de eventos , Promove o Festival de Música e Literatura “ Brasilien trifft Berlin há 8 anos e é fundador da Edition Tempo , editora para publicação de autores brasileiros em língua alemã.

*

Vanessa Pfeil

CEO e fundadora da Livros for Kids, uma empresa que distribui livros infantis para os EUA, toda Europa, e países da Asia.

A empresa nasceu em 2017 a partir da necessidade de manter a língua portuguesa viva na vida dos meus filhos, enquanto vivemos na Europa. Certa vez, após uma viagem ao Brasil, postei nas redes sociais, colocando à venda os livros já lidos pelos meus filhos foi uma loucura, uma repercussão surpreendente. Investi na distribuição de livros de língua portuguesa no exterior e crescemos. Atualmente já são mais de 50 mil títulos distribuídos pelo mundo.

A Livros for Kids já tem distribuidores em toda Europa, nos EUA, Japão, México, Namíbia, Nova Zelândia e Austrália.

21 Outubro

20:00 hrs.

Escritas que movimentam: diálogo sobre a comercialização de livros em português na Alemanha

Edney Meirelles (A Livraria), Vanessa Pfeil (Livro for Kids)

Moderação: Terezinha Malaquias

CoordenaçãoBetânia Ramos Schröder

Socióloga, ativista de direitos humanos, articulista da Revista Carta Capital na Coluna “Vozes da Diáspora” e do Canal Pensar Africanamente com a Coluna “Tecendo diálogos em negritude, diáspora e migração”.

*

Sie sehen gerade einen Platzhalterinhalt von YouTube. Um auf den eigentlichen Inhalt zuzugreifen, klicken Sie auf die Schaltfläche unten. Bitte beachten Sie, dass dabei Daten an Drittanbieter weitergegeben werden.

Mehr Informationen

*

FRANKFURTER BUCHMESSE 2021.

NOS UNIMOS AL BOOKFEST Y OPENBOOK

FALF2021 AMPLIFICAMOS LATINOAMERICA EN EUROPA.

Video Proyección, Diálogos, Networking, Venta, Trueque de Libros y presentaciones de libros Latinoamericanos.

Los dejamos invitados a visitarnos en:

Berger Str. 287, 60385 Frankfurt am Main / Rohkomm & Abá e.V

Evento FB y Presencial : https://www.facebook.com/events/374868331045588

COLABORA

Berger Str. 287, 60385 Frankfurt am Main