a Pandemia da Covid 19 determinou uma mudança radical no nosso modo de vida, especialmente estabelecendo limites de mobilidade, enquanto medida de contenção da expansão do vírus com consequências alarmantes para a nossa vida social e económica. A cultura foi uma das setores mais afetadas mediante a condição de emergência imposta pelos “Lockdows”, a consequência disto foram fechamentos de museus, teatros, e estabelecimentos comerciais relacionados à culturais como os espaços das livrarias, eventos de lançamentos de livros, distribuidoras etc. Este cenário desafiador fez com, especialmente no comercio com a literatura, fossem redefinidas novas estratégias de vendas para garantirem a sobrevivência desses empreendimentos e a continuidade do fluxo da produção literária.

Neste debate nos propomos a dialogar com distribuidores de literatura lusófona, especificamente brasileira partindo de suas histórias na difusão de autoras e autores brasileiros em território alemão, seus desafios no atual contexto, público e chances desse encontro literário em contexto intercultural e diaspórico.

*

Edney Pereira

Brasileiro , Nascido em Pernambuco , mora em Berlim há 16 anos onde trabalha com comércio de livros , editor e promotor de eventos , Promove o Festival de Música e Literatura ” Brasilien trifft Berlin há 8 anos e é fundador da Edition Tempo , editora para publicação de autores brasileiros em língua alemã.

*

Vanessa Pfeil

CEO e fundadora da Livros for Kids, uma empresa que distribui livros infantis para os EUA, toda Europa, e países da Asia.

A empresa nasceu em 2017 a partir da necessidade de manter a língua portuguesa viva na vida dos meus filhos, enquanto vivemos na Europa. Certa vez, após uma viagem ao Brasil, postei nas redes sociais, colocando à venda os livros já lidos pelos meus filhos foi uma loucura, uma repercussão surpreendente. Investi na distribuição de livros de língua portuguesa no exterior e crescemos. Atualmente já são mais de 50 mil títulos distribuídos pelo mundo.

A Livros for Kids já tem distribuidores em toda Europa, nos EUA, Japão, México, Namíbia, Nova Zelândia e Austrália.

21 Outubro

20:00 hrs.

Escritas que movimentam: diálogo sobre a comercialização de livros em português na Alemanha

Edney Meirelles (A Livraria), Vanessa Pfeil (Livro for Kids)

Moderação: Terezinha Malaquias

CoordenaçãoBetânia Ramos Schröder

Socióloga, ativista de direitos humanos, articulista da Revista Carta Capital na Coluna “Vozes da Diáspora” e do Canal Pensar Africanamente com a Coluna “Tecendo diálogos em negritude, diáspora e migração”.

*

*

FRANKFURTER BUCHMESSE 2021.

NOS UNIMOS AL BOOKFEST Y OPENBOOK

FALF2021 AMPLIFICAMOS LATINOAMERICA EN EUROPA.

Video Proyección, Diálogos, Networking, Venta, Trueque de Libros y presentaciones de libros Latinoamericanos.

Los dejamos invitados a visitarnos en:

Berger Str. 287, 60385 Frankfurt am Main / Rohkomm & Abá e.V

Evento FB y Presencial : https://www.facebook.com/events/374868331045588

COLABORA

Berger Str. 287, 60385 Frankfurt am Main

About Author - Giorgio Vargas

No Comments

Sorry comments are closed for this Post.